Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
26 de maio de 2014

Juro do crédito imobiliário está abaixo da Selic e abre chance de bom negócio

Depois da nona alta consecutiva da taxa básica de juros (Selic), elevada a 11% ao ano no mês passado, as condições de financiamento imobiliário tornaram-se comparativamente ainda mais vantajosas para quem busca a realização do sonho da casa própria.

Nos principais bancos, a maior parte das taxas de juros para o financiamento de imóveis não ultrapassa os 10% ao ano. O crédito imobiliário é, portanto, o mais barato e o único dinheiro disponível ao consumidor a um custo abaixo da Selic.

Para o diretor executivo de Negócios Imobiliários do Santander, Gilberto Abreu, o momento é favorável à contratação do crédito para a casa própria. Aos juros baixos, ele diz que se soma a estabilidade dos preços dos imóveis.

“O que aconteceu foi que a Selic já subiu, mas o crédito reagiu em um ritmo inferior. Temos, portanto, uma boa combinação de fatores: preços atrativos e taxas de juros reais baixas. Este é um momento único”, afirma Abreu.

No Santander, a taxa de juros anual é de 9,4% para clientes que possuem conta-salário na instituição. A menor taxa é a do Banco do Brasil, de 7,9% ao ano. Na Caixa, que concentra a maior parte dos financiamentos imobiliários, a taxa é de 8,2%. Já no HSBC, foi encontrada a maior taxa (12,5%). Por meio de nota, a assessoria informou que o banco “atribui suas taxas em função do relacionamento que o cliente possui com o banco. As taxas publicadas são taxas de referência e variam de acordo com a evolução do mercado financeiro”.

Fonte: ImobiliNews

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com