Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
21 de abril de 2014

O que fazer quando o banco não financia a compra de um imóvel

Apesar das melhores condições, os bancos ainda tomam muito cuidado na hora de fornecer crédito para financiamento de um imóvel. Se você teve um crédito negado, veja duas formas de obter esse financiamento que pode se encaixar melhor no seu orçamento.

Consórcio de imóveis

Esse sistema funciona da mesma forma que o consórcio de automóveis. As pessoas que querem comprar um imóvel, mas não tem dinheiro suficiente, se juntam para comprar um apartamento para uma delas. A cada mês, um ou mais imóveis são comprados, beneficiando um integrante do grupo. A contemplação pode ser por lance (quem antecipar a maior parcela, leva) ou por sorteio.

O único porém, é que esse é um financiamento a longo prazo, você precisará esperar ser sorteado para tomar posse do imóvel. Em contrapartida, você não irá pagar juros, apenas uma taxa de administração que varia entre 15% e 25% sobre o valor do imóvel. 

Investir seu dinheiro e comprar a vista

Outra opção é aplicar mensalmente o valor das prestações do consórcio em um fundo de investimento.

Por exemplo, se você aplicar 500 reais todos os meses a um ganho médio de 0,6% ao mês (já descontando os impostos), poderá juntar muito mais dinheiro que em um consórcio, onde não há pagamento de juros sobre o que já foi poupado e ainda incidem as taxas administrativas.

É uma alternativa muito viável, porém prolonga a realização do sonho da casa própria, já que é a longo prazo. E é necessário ter muita disciplina para que esse dinheiro seja depositado religiosamente todos os meses.

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com