Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
28 de setembro de 2012

Crédito imobiliário pode chegar a 16% do PIB

Atualmente, cerca de 5,5% do PIB (Produto Interno Bruto) é atingido pelo crédito imobiliário no Brasil e essa participação pode crescer ainda mais. Até 2020, de acordo com o diretor de crédito imobiliário do Banco Brasil, Gueitiro Matsuo Gens, esse tipo de crédito vai atingir 16% do PIB, o que vai significar R$ 1,5 trilhão disponíveis para financiamentos habitacionais.

Conforme Genso, o Banco do Brasil não trabalhava com crédito habitacional até 2008, quando criou uma diretoria específica para isso, a Dimob. O banco utiliza o funding de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), além dos recursos da caderneta de poupança, e neste mês também vai lançar as LCI (Letras de Crédito Imobiliário) para captar mais recursos.

"Com a queda da taxa de juros é possível usar mais opções, que ficaram mais atrativas para obter recursos para o financiamento habitacional", diz o diretor do Banco do Brasil.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com