Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
02 de maio de 2013

Imóveis de dois quartos são mais da metade dos lançamentos

Segundo o Anuário do Mercado Imobiliário do Brasil, divulgado pela Lopes, empresa de consultoria e intermediação de imóveis, os apartamentos com dois cômodos representaram 56% do total dos prédios construídos em 2012 no País.

Foram 80 mil unidades lançadas até o último mês de dezembro, o que tornou esta tipologia a maior em volume de apartamentos. A quantidade, no entanto, foi considerada estável em relação aos prédios construídos em 2011.

Se somadas as unidades com três dormitórios, atinge-se 85% do mercado de imóveis residenciais verticais no território nacional. Foram 41,6 mil lançamentos com três quartos, o que representou 29% do total.

Já os bens com apenas um dormitório somaram 8% dos imóveis levantados no ano passado, quase 12 mil unidades, enquanto 6% possuíram quatro cômodos ou mais.

“Os apartamentos menores continuam sendo lançados em regiões mais valorizadas, que possuem infraestrutura de lazer, serviço e transporte completa, além de projetos diferenciados e modernos, que valorizam ainda mais esses lançamentos. Já as unidades com dois dormitórios são encontradas em bairros mais diversificados”, avalia Mirella Parpinelle, diretoria geral de atendimento da Lopes.

De um modo geral, os apartamentos com 50 a 69 m² de área privativa foram a maioria dos novos empreendimentos, com 39% do total do mercado, ou 55,8 mil unidades construídas.

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com