Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
29 de maio de 2013

Inflação do aluguel fica estável neste mês de maio

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado como referência no reajuste de contratos de aluguel, registrou uma elevação de 6,22% dos aluguéis nos últimos 12 meses. Porém, o índice apresentou-se estável durante o mês de maio, após registrar alta de 0,15% em abril, de acordo com o levantamento feito pelo  Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A queda mais intensa dos preços no atacado e a desaceleração da alta no varejo influenciaram no indicador deste mês. O IGP-M também é utilizado como referência para a correção de valores de contratos de energia elétrica. A prévia de maio indicava leve alta de 0,01% e os analistas esperavam crescimento de 0,04%.

O IGP-M é composto por três outros indicadores: o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), com peso de 60% do índice, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30% e o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC), representando 10% do IGP-M. O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

A inflação ganhou os holofotes nos últimos meses por sua forte resistência e levou o Banco Central a elevar para 7,5% ao ano a Selic, taxa básica de juros, no mês passado, para acalmar os ânimos do mercado. Mesmo assim, nem os inúmeros anúncios de desoneração de setores do governo estão conseguindo trazer o índice para próximo ao centro da meta, de 4,5%.

 

Fonte: Veja

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com