Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
12 de junho de 2013

Concentração dos fundos imobiliários no Brasil

A indústria de fundos imobiliários no Brasil deve passar por um movimento de concentração nos próximos anos, com queda na quantidade de fundos e aumento do patrimônio líquido. Embora o mercado viva a melhor fase de sua história em relação à indústria de economias maduras, como a americana, pode-se dizer que, mesmo assim, ele ainda “engatinha”. 

A consolidação será uma trajetória natural, com fundos maiores comprando ativos de fundos menores, ou até mesmo outros fundos. Vale destacar que nos Estados Unidos, há menos fundos imobiliários do que no Brasil, mas a indústria americana é 30 a 40 vezes maior do que a brasileira.

Atualmente, no Brasil, há em operação 104 fundos de investimento imobiliário, totalizando um patrimônio líquido de R$ 30 bilhões. Só nos últimos 12 meses foram feitas 30 ofertas públicas iniciais de fundos, que captaram R$ 14 bilhões. No ano passado, o valor de mercado total cresceu 88% e o número de investidores aumentou em 127%, chegando a 103 mil, sendo a maioria de pessoas físicas.

Os próximos passos do mercado de fundos imobiliários serão no sentido de atrair investidores institucionais. O mercado vem debatendo a criação de derivativos das cotas de fundos, aumentando a sofisticação do mercado e, consequentemente, atraindo um público que ainda se mantém distante.

 

Fonte: Exame

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com