Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
09 de julho de 2013

Preço do imóvel ganhou da inflação no primeiro semestre

O preço dos imóveis prontos, a maioria usados, subiu 1% em junho e acumulou alta de 5,8% no primeiro semestre. Em 12 meses, até junho, a valorização foi de 11,9%, segundo o Índice FipeZap, que calcula o indicador com base nos anúncios feitos na internet em sete capitais brasileiras.

No índice apurado para as sete capitais, os preços médios subiram 2,5% no primeiro semestre, descontada a inflação do período. Em 12 meses até junho, a alta real foi de 4,8%.Quem comprou imóveis nesse período fez um bom negócio, levando-se em conta a variação dos preços médios. Mas essa avaliação não pode ser generalizada.Em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife, por exemplo, o desempenho dos preços superou a variação da inflação acumulada em 12 meses. Já em Belo Horizonte e no Distrito Federal, os preços dos imóveis perderam para a inflação. No Distrito Federal, o preço médio caiu 0,7% em 12 meses até junho e em Belo Horizonte a alta foi de 6,3%, ante a inflação de 6,8% no período. Em valores absolutos, o preço mais alto do metro quadrado está no Rio, cotado a R$ 9.285,O mercado está se normalizando e deve, daqui para frente, ter um comportamento mais saudável. 

 

Fonte: Gestor Imobiliário

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com