Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
09 de setembro de 2013

A nova geração de corretores

O perfil do profissional do setor imobiliário mudou ao longo dos anos. O que se vê atualmente são intermediários que buscam na construção civil uma profissão séria e rentável. As mulheres também ganham espaço e cada vez mais se destacam na atividade
Há alguns anos, ser corretor imobiliário não passava de opção para complementação de renda. A atividade não era levada tão a sério pelos trabalhadores no setor. Hoje, com o crescimento pujante do mercado imobiliário, a profissão é uma das mais promissoras e procuradas por quem quer alcançar boa remuneração.
Aqueles que ingressam na atividade buscam um trabalho sério e fixo, e um dos motivos para essa mudança é a remuneração. De três anos para cá, é muito maior o número de pessoas que deixam carreiras para entrar no ramo e permanecem em definitivo. Há casos até de aposentados que apostaram na corretagem. Em contrapartida, há quem não dê conta do recado e precise ir em busca de outra atividade. Para acompanhar a mudança no perfil dos corretores, as empresas fizeram novos planejamentos a fim de garantir a estabilidade e a satisfação do seu colaborador. 
A chegada das mulheres no ramo da construção civil se deu de maneira bastante eficaz. De acordo com levantamento realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), a mão de obra feminina já representa cerca de 32,7% dos 260 mil profissionais em atividade no país. O diferencial ocorreu de uns sete anos para cá. Desde esse período elas realmente começaram a competir de verdade com os homens no que diz respeito a resultados. 
Em 1978 foi regulamentado que, para atuar no setor, era preciso o antigo segundo grau completo, hoje chamado de ensino médio. A meta era fazer com que em cinco ou seis anos fosse exigido um curso superior para todos os profissionais da área. A chegada de pessoas jovens também é notável na profissão. Há 15 anos, a idade média desses profissionais era de 51 anos. Hoje, a faixa etária é de 35. Teodoro destaca que os jovens são mais aceitos na tecnologia, o que consequentemente muda o perfil de atuação do profissional.

 

Fonte: Mercado Imobiliário

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com