Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
30 de setembro de 2013

O que fazer com o entulho da obra do seu imóvel?

Você está construindo a casa dos seus sonhos ou apenas fazendo uma reforma básica no seu imóvel. Seja grande ou pequena, a obra sempre acumula entulho. Restos de madeira, gesso, terra, lã de vidro e outros tipos de resíduos de construção precisam sair da sua casa.

Mesmo se a reforma for pequena é preciso que o entulho esteja devidamente embalado. Em São Paulo, se a reforma for pequena, a própria Prefeitura pode recolher seu entulho através da coleta domiciliar convencional, desde que ele some, no máximo, 50 kg por dia e esteja devidamente embalado. Se o tamanho do resíduo total for menor que 1 metro cúbico (o que equivale a uma caixa d’água de mil litros), você pode optar por descartá-lo gratuitamente em Ecopontos na cidade de São Paulo.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), no Rio de Janeiro, também oferece remoção de lixo gratuita, através do telefone 1746. A quantidade máxima na capital fluminense é o equivalente a 150 sacos de 20 litros.

Se a quantidade de entulho for maior do que a permitida por lei em sua cidade, você deve recorrer ao aluguel de caçambas. Ao contratar um serviço de caçamba, é preciso se certificar de que a empresa irá destinar o entulho ao lugar correto. Para evitar problemas, certifique-se que você obtenha um contrato da empresa de caçamba que informe a destinação do entulho, assim como uma via do registro do Controle de Transporte de Resíduo (CTR), que é um documento que exige que os resíduos foram entregues em área licenciada. 

Consulte no site da Prefeitura de sua cidade para saber qual empresa de caçamba é credenciada. As caçambas devem ficar estacionadas em frente à construção, em vias com largura maior do que 5,80 metros. As caçambas não devem ficar em locais onde o estacionamento é proibido, e nem tampouco em paradas de ônibus, táxi e caminhões, passagem de deficientes físicos e entradas de farmácias. Estacionar em cima da calçada ou próximo a caixas de correio, hidrantes e telefones público também não é permitido, assim como em esquinas.

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com