Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
11 de novembro de 2013

Como financiar um imóvel?

Comprar um imóvel através de financiamento não é tão complicado quanto parece, porém, o caminho de compra é burocrático e acaba assustando muitas pessoas. Por isso, é valido ter conhecimento sobre o assunto e, se possível, contar com o acompanhamento de profissionais para fazer uma negociação com segura.

O primeiro passo para quem quer fazer um financiamento é realizar uma pesquisa que pode ser feita por meio de simulações com o gerente da instituição escolhida ou por meio de sites que oferecem o serviço. Os mesmos simuladores indicam as categorias de financiamento em que você se enquadra, de acordo com sua renda. Isso pode influenciar o valor máximo do imóvel a ser financiado e também a taxa de juros a ser paga.

É preciso saber a quantia que a pessoa possui para dar de entrada no imóvel (dinheiro poupado mais recursos do FGTS, se for o caso). O valor da prestação não pode ultrapassar 30% da renda mensal da família. Além disso, na maioria das vezes, os financiamentos estão limitados a até 80% do preço do imóvel. Vale lembrar que quanto menor a parcela financiada, menor será seu gasto com juros. Portanto, se você tiver economias guardadas, os especialistas sugerem adquirir o imóvel à vista ou dar uma boa entrada. Neste caso, é possível conseguir um bom desconto.

Fonte: Exame

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com