Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
20 de novembro de 2013

Como se planejar para as férias?

Se você pensa em aproveitar as melhores oportunidades para locar um imóvel para as férias, agora é a hora. Ao se organizar antecipadamente você não só escapa do caos e da correria de fazer algo de última hora, como acaba saindo no lucro.

Isto porque com antecedência, você tem a possibilidade de buscar os melhores preços e com calma. Para não existirem problemas na hora de locar um imóvel de temporada, tome algumas precauções:

Encontre uma imobiliária de confiança - procure uma imobiliária na região onde deseja de hospedar. Muitos preferem fechar a negociação diretamente com o proprietário, mas um corretor de imóveis trará a tranquilidade necessária para curtir suas férias sem dor de cabeça.

Pesquise o entorno do imóvel – verifique a disponibilidade de prontos socorros, mercados, farmácias e restaurantes próximos ao imóvel. Verifique também, as regras da vizinhança, principalmente se você pretende levar o seu animal de estimação na viagem.

Visite o imóvel - antes de fechar o contrato, o ideal é fazer uma visita ao imóvel, a fim de constatar se ele condiz com o anúncio. Se não for possível fazer esta visita antes da viagem, salve todos os materiais de anuncio da internet e formalize o maior número de informações possíveis durante a negociação. Assim, se o imóvel não corresponder ao esperado, você terá como provar e pedir um desconto ou reembolso.

Documentação - Peça um contrato detalhado, com todos os direitos e deveres seus, da imobiliária e do proprietário do imóvel, bem como valores, prazos e condições. O aluguel de imóveis para temporada prevê o pagamento integral antecipado do valor da estadia. Além disso, poderá ser solicitado um depósito extra, para possível pagamento por algum dano causado ao imóvel. Se não houver dano a ser ressarcido, o valor é restituído.

Lembre-se de levar um dinheiro reserva, para imprevistos, inclusive com a hospedagem.

Vistoria - Chegando ao imóvel, o corretor solicitará que o acompanhe em uma espécie de inventário. Se ele não pedir, cobre-o. Junto ao corretor, passe por todos os cômodos e anote os itens que existem no imóvel, pois você será o responsável por cada um deles no caso de quebra ou perda. Não se esqueça de tirar foto de todo o imóvel, registrando a situação, pois você deverá devolvê-lo exatamente como encontrou.

Sua viagem de férias deve ser o momento de descanso e divertimento, por isso, cuide de todos os detalhes com atenção e antecedência.

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com