Paiva Empreendimentos


TV Paiva

Imagem do Vídeo

East Park Residencial

Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...

Paiva Pré-Moldados

Espaço do Corretor

Notícia

Almentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra
05 de março de 2014

Coisas que você precisa saber na hora de alugar um imóvel

Mesmo com o aumento na venda de imóveis nos últimos tempos, alugar ainda é uma opção bastante procurada no Brasil. E surgem muitas dúvidas sobre os inquilinos e proprietários a respeito dos contratos.

Veja as respostas para muitas das dúvidas mais frequentes e informações que se deve ter na hora de alugar um imóvel.

- Antes de tudo pesquise bastante, quanto mais imóveis forem procurados, maiores serão as chances de achar uma boa casa ou apartamento por um preço justo.

- Procurar um fiador é uma boa opção. O fiador é uma terceira pessoa que se responsabilizará na ausência do pagamento do locatário. Esse é o sistema mais utilizado atualmente e pode facilitar muito a vida de quem procura um imóvel.

- Seguro-fiança também é outra boa alternativa. É um negócio no qual o contratante é intermediado por uma seguradora e fica isento de procurar um fiador ou depositar uma caução.

- Lei do Inquilinato. Ela confere à pessoa ou empresa responsável pelo aluguel a entrega do imóvel em boas condições de uso. Isso significa que a propriedade precisa estar com peças sanitárias, sem vazamentos graves, sem infiltrações ou mofo que tragam risco à saúde e fornecer uma discrição minuciosa da moradia.

- Aviso prévio. O locatário tem 30 dias para avisar o proprietário que deixará o imóvel. Isso deve ser feito por escrito e protocolado com a imobiliária. Além disso, o locatário terá de pagar uma multa por rescisão contratual; porém, no caso de transferência no emprego não há a necessidade de pagar a multa.

Se você tiver mais dúvidas ou quiser mais informações é importante procurar um corretor de imóveis e um advogado especializado no assunto. 

Outras Notícias

Todas as Notícias
Tel: 3245-7685

RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com